Postagem em destaque

O VERDADEIRO EXÚ DE UMBANDA

Há que se entender de uma vez por todas que Umbanda e Candomblé são religiões absolutamente distintas, que guardam muito mais diferenças do...

terça-feira, 8 de março de 2016

Problema social a ser combatido

Infelizmente o preconceito e a intolerância religiosa enfrentada por nós ainda é muito grande, o que faz que esses números tão expressivos não sejam observados facilmente nas ruas. A grande maioria destes Templos de Umbanda, cerca de 90%, não possuem identificação em suas fachadas, a grande maioria dos umbandistas, quando questionados sobre sua religião, não se ide...ntificam como tais, tudo isso pelo temor a animosidade da sociedade, que de uma forma geral critica aquilo que desconhece. Esses dois procedimentos, tanto da sociedade umbandista como da não-umbandista, causam um ciclo vicioso, gerando assim mais preconceito e mais temor ao preconceito, consequentemente causando a exclusão social de uma grande parcela da comunidade.
Hoje contamos com grandes instituições e colégios que a fortalecem, até mesmo com uma Faculdade de Teologia Umbandista reconhecida pelo MEC.
O PRECONCEITO É FILHO DA IGNORÂNCIA!
Vamos nos organizar, responder SOU UMBANDISTA quando questionado.....enfim, rompamos as paredes de nossos templos e vamos para a sociedade. Á partir do momento que nos expomos automaticamente já nos impomos.

Umbanda Mostra a Sua Cara. É nessa diretriz que trabalhamos.
Mas qual é a cara da Umbanda?

É a sua, a minha, a de todos nós umbandistas. Mostre a sua cara. Lute por essa causa.
A Umbanda te pede isso!

A lei nos garante sim liberdade religiosa, mas daí até o fato de usufruirmos dela, só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário