Postagem em destaque

O VERDADEIRO EXÚ DE UMBANDA

Há que se entender de uma vez por todas que Umbanda e Candomblé são religiões absolutamente distintas, que guardam muito mais diferenças do...

terça-feira, 8 de março de 2016

NOSSAS MENSAGENS

Fácil é falar de Deus.
Pedir a Jesus.Lamentar por aqueles que passam necessidades.Chorar pelos que sofrem.Rezar pelo fim das guerras.... Questionar o próprio sofrimento.
Falar em carma.
O difícil mesmo é fazer algo para tentar mudar isso.
Dificil porque para tentarmos mudar as coisas ou ajudar os outros precisamos mudar primeiro interiormente.
Mudar o nosso EU. E como é difícil essa parte. Como temos facilidade para enxergar os defeitos dos outros e não os nossos.
Como é muito mais fácil julgar à ser julgado.
Vamos parar de jogar a culpa de todas nossas mazelas em Deus e começar a fazer a tão falada mudança, que não virá Dele e sim de cada um de nós.
Ele estará sempre nos dando forças, pois somos seus filhos, mas jamais interferirá em nosso livre árbitrio.
Afinal de contas Ele já nos deu o que temos de mais precioso. A vida, seja ela terrena ou espiritual.
O resto depende do esforço de cada um de nós.
A Umbanda não opera milagres. Ela orienta e ajuda. O milagre, como dizem popularmente, depende de nosso merecimento.
E para termos merecimento precisamos ter atitude.
Para termos atitude precisamos dar o primeiro passo.
E mais outro, e mais outro e assim por diante.
Perante Deus somos como crianças aprendendo a andar.
Levantamos e caímos por diversas vezes. Tem os que vão cair e ficar e tem os que vão cair e levantar.
E continuar tentando.
A esses, Deus dará força, coragem e perseverança pois realmente acreditam que poderão um dia andar. Logo, esses tem fé e confiam no Pai Todo Poderoso.
Aos que caem e ficam ali, aguardando através de suas lamentações por alguma ajuda, ali continuarão pois ainda não estão preparados e não são merecedores de ajuda pois não querem se esforçar.
Até caírem em sí.
E pensando dessa forma, sabemos que tudo isso, toda essa luta não se dá em um único dia. Nem em um único mês. Nem em uma única vida.
Acredite quem quiser e quem puder. Mas acredite em Deus, o que também parece fácil. Mas não é.
Acreditar em Deus é começar a fazer. Fazer mais e falar menos!
Vamos lá! Mãos à obra!
Falar em carma.O difícil mesmo é fazer algo para tentar mudar isso.Dificil porque para tentarmos mudar as coisas ou ajudar os outros precisamos mudar primeiro interiormente.Mudar o nosso EU. E como é difícil essa parte. Como temos facilidade para enxergar os defeitos dos outros e não os nossos.Como é muito mais fácil julgar à ser julgado. Vamos parar de jogar a culpa de todas nossas mazelas em Deus e começar a fazer a tão falada mudança, que não virá Dele e sim de cada um de nós.Ele estará sempre nos dando forças, pois somos seus filhos, mas jamais interferirá em nosso livre árbitrio.Afinal de contas Ele já nos deu o que temos de mais precioso. A vida, seja ela terrena ou espiritual.O resto depende do esforço de cada um de nós. A Umbanda não opera milagres. Ela orienta e ajuda. O milagre, como dizem popularmente, depende de nosso merecimento.E para termos merecimento precisamos ter atitude.Para termos atitude precisamos dar o primeiro passo.E mais outro, e mais outro e assim por diante.Perante Deus somos como crianças aprendendo a andar.Levantamos e caímos por diversas vezes. Tem os que vão cair e ficar e tem os que vão cair e levantar.E continuar tentando. A esses, Deus dará força, coragem e perseverança pois realmente acreditam que poderão um dia andar. Logo, esses tem fé e confiam no Pai Todo Poderoso.Aos que caem e ficam ali, aguardando através de suas lamentações por alguma ajuda, ali continuarão pois ainda não estão preparados e não são merecedores de ajuda pois não querem se esforçar.Até caírem em sí. E pensando dessa forma, sabemos que tudo isso, toda essa luta não se dá em um único dia. Nem em um único mês. Nem em uma única vida.Acredite quem quiser e quem puder. Mas acredite em Deus, o que também parece fácil. Mas não é.Acreditar em Deus é começar a fazer. Fazer mais e falar menos!Vamos lá! Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário